Busca rápidaX

MANCHETES

Daniel Franco: “Precisamos rever esse calendário que é muito espremido”

28 de maio de 2020

O técnico do União Frederiquense, Daniel Franco, foi o entrevistado do quadro Geral 92. 1 da Rádio Progresso de Ijuí. O profissional falou sobre a pandemia, retomada dos treinos no clube, calendário do interior do estado e o aprendizado que fica após a pandemia.

CORONAVÍRUS

É um momento delicado, e temos que fazer o que os órgãos responsáveis pedem, que é ficar em casa. Então é isso que estamos fazendo, ficando em casa por que se fizermos isso, estaremos cuidando os outros também. Tenho procurado fazer atividades físicas, caminhada, e assistindo muita live. Tem muita coisa na internet para o desenvolvimento mental. Para nós que vivemos no futebol sabemos como é a rotina do dia-a-dia e nessas horas que ficamos com o tempo ocioso fica difícil, mas a internet nos possibilita de fazer cursos e eu já conclui dois e estou com outro em andamento, além de colocar a leitura em dia, por que só assim vamos evoluir e sem dúvida a família, procuramos deixar o ambiente leve e esperando que isso passe logo para que possamos volta r a viver.

RETOMADO DOS TRABALHOS

Na verdade estamos trabalhando em cima da data prévia da FGF que ainda não está confirmada, então fica muito vago para tomarmos qualquer decisão sobre o retorno. Depois que a FGF cravar uma data de retorno(prevista para Agosto), e nós do clube estamos aguardando, se for confirmado o reinício dos jogos para Agosto, acredito que no meio de julho vamos voltar aos trabalhos.

CALENDÁRIO

Este é um debate que está em pauta há muito tempo. Se discute o período de trabalho por que se formos analisar, os clubes que não tem séries A, B, C e D ficam abertos por apenas 3, 4 meses e consequentemente tem surgido na internet que vários clubes ficam parados e quantos atletas, treinadores, famílias ficam desempregados e isso é muito ruim, então concordo que é hora de rever o calendário, embora a FGF está tentando auxiliar os clubes, mas também compete aos gestores dos clubes pensar de uma forma onde a gente possa ter um calendário melhor para manter o futebol do Rio Grande do Sul de um forma onde todos possam trabalhar. Precisamos rever esse calendário que é muito espremido.

APRENDIZADO

Essa pandemia está sendo muito ruim, mas está nos mostrando que devemos sermos mais humanos, a humanidade precisa rever seus conceitos e temos que pensar mais no próximo. Deus mais uma vez está nos mostrando que somos todos iguais, na hora da crise não tem diferença de rico, pobre, branco, negro, somos todos iguais. Esse vírus atingiu o mais rico e aquele do subúrbio. Precisamos ser humanos, olhar para o próximo com carinho, olhar para o próximo com solidariedade, de coração puro e não com desprezo. Espero que quando tudo isso passar, o ser humano não volte a ser aquela pessoa arrogante, prepotente, precismos ser humano de coração.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí/Foto: Thiago Henrique/União Frederiquense

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!