Busca rápidaX

Decisão autoriza Unijuí dar prosseguimento ao curso de Medicina

18 de outubro de 2018

A Unijuí foi autorizada a dar continuidade na implantação do curso de Medicina, visto decisão da desembargadora Federal, Daniele Maranhão, que acolheu solicitação da Universidade. O edital estava suspenso desde o mês de abril deste ano, visto recurso de uma instituição de ensino que participou da chamada pública para implantar o curso de Medicina no município de Limeira, em São Paulo.

Com a decisão de revogar a suspensão do edital em relação ao Município de Ijuí, ocorreu desmembramento do processo movido em São Paulo, por isso, a Unijuí, vencedora do edital para Medicina em Ijuí, pode seguir com o procedimento.

 Agora, a Universidade vai solicitar ao Ministério da Educação a visita in loco em Ijuí, aos hospitais conveniados e à Universidade, que é a etapa final para autorização da abertura do curso. Ainda não há data confirmada para o primeiro vestibular de Medicina da Unijuí.

Mesmo com esta decisão favorável, a Reitora da Unijuí, professora Cátia Nehring, lembra que no período em que esteve suspenso o Edital, a Instituição manteve todos os encaminhamentos necessários, como a contratação de professores, organização de estruturas fisicas, estabelecimento de parcerias e convênios para a implantação do curso de Medicina em Ijuí. “Não é a Unijuí que receberá o curso de Medicina, mas Ijuí e região. Todo o projeto do curso é atrelado ao Sistema Único de Saúde e está relacionado com as políticas públicas de atenção integral à saúde”, complementa.

A Reitora da Unijuí, observa, ainda, que a decisão traz mais tranquilidade e estabilidade para o andamento do processo. “O município e a região, professores e futuros estudantes, que aguardam com expectativa a instalação do curso, recebem uma grande notícia”, avalia.

Compartilhar
  • 512
  •  
  •  
  •  
  •  
    512
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Unijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!