Busca rápidaX


MANCHETES

Decreto Municipal de Catuípe divide opiniões

23 de setembro de 2021
Foto: Prefeitura Municipal de Catuípe

A unidade móvel da RPI esteve na manhã de hoje, na Praça da República de Ijuí, para conversar com a população sobre o novo decreto assinado pelo Prefeito Municipal de Catuípe, Joelson Antonio Baroni, que estabelece obrigatoriedade de comprovar a vacinação contra covid-19 para acesso e permanência em estabelecimentos locais de uso coletivo. A medida vale para pessoas maiores de 18 anos.

O entrevistado Vagner, que perdeu o pai e o avô devido o coronavírus, declara que mesmo com a vacina fica receoso, mas que não podemos parar de viver a vida, por isso considera importante ter a segurança de saber que as pessoas ao seu redor também estão vacinadas. Ainda, afirma que esta é a melhor opção e que as demais cidades deveriam aderir a iniciativa.

A opinião do Norberto também é favorável. Considera a vacinação muito importante e destaca que o prefeito tem todo o poder para exigir isto. Também, fala que em Ijuí as pessoas ainda frequentam lugares públicos sem a devida precaução.

Além disso, o entrevistado Evandro ressalta a importância de acreditar na ciência, pois para continuar com os negócios, todos precisam estar vacinados. Por fim, conversamos com a Carina, que também é favorável a medida e relata que especialmente os jovens que frequentam locais públicos, precisam ir se vacinar e se cuidar.

Sendo assim, as pessoas que conversaram com a reportagem, são todas favoráveis, porém nos meios de comunicação da rádio houve opiniões divididas, dentre elas destacam que a vacinação não é obrigatória e questionam o direito de ir e vir.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí