Busca rápidaX


MANCHETES

Defensor público detalha atendimento realizado em Ijuí

8 de janeiro de 2019

O atendimento prestado, especialmente à famílias de condição financeira menos privilegiada, foi decisiva para que por dois anos consecutivos, a defensoria pública fosse escolhida como a instituição de confiança dos gaúchos. Ao falar na Progresso hoje, o defensor Marcos Vinícius Martins, salientou que a excelência no atendimento é uma tarefa conjunta de toda a estrutura funcional.

Em Ijuí por exemplo, é composta por quatro defensores, dois analistas, dois técnicos e estagiários, muitos deles em caráter voluntário. Marcos destacou uma alteração no critério de atendimento, pois algumas pessoas com patrimônio superiores a trezentos salários mínimos, também recorreram a instituição e prejudicaram famílias humildes, que dependem da defensoria para diversos casos como cirurgias de urgência, entre outros.

Na mesma entrevista na Progresso o defensor Público, Marcos Vinícius Martins, trouxe números do trabalho de 2018 no setor em Ijuí. Neste período houve 15 mil 451 atendimentos, com 974 ajuizamentos de novas ações e duas mil oitocentas e 69 audiências. Segundo ele, em algumas ocasiões, os defensores necessitam extrapolar o horário do expediente para o encaminhamento adequado no ajuizamento e na produção de 11 mil 145 peças judiciais, registradas ao longo do ano passado.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí