Busca rápidaX

Defesa Civil começa o ano com intensa atividade em Panambi

9 de janeiro de 2018

Depois de um ano de 2017 com muita atividade devido à frequente ocorrência de eventos climáticos adversos, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Panambi inicia o ano de 2018 também em ritmo acelerado. Atuando em várias frentes, os servidores municipais e voluntários contribuem para melhorar a eficiência de trabalhos como a limpeza do Rio Fiúza, que está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, mas conta com orientações da Defesa Civil para identificar os principais locais de represamento do fluxo de água devido à queda de árvores ou à existência de entulhos no leito do rio.
 

Também está acontecendo a partir desta terça-feira (09/01) até o dia 9 de fevereiro o cadastramento das pessoas que estão trabalhando atualmente com carteira assinada, tiveram danos em suas moradias nos vendavais do mês de outubro de 2017 e têm interesse em solicitar o saque de seu FGTS. O benefício está assegurado em lei, mediante o reconhecimento, pelo Ministério da Integração Nacional, da situação de emergência decretada na ocasião do desastre.
 

O atendimento está sendo feito de segundas a sextas, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min na Sala dos Conselhos, na Prefeitura Antiga (Rua Alfredo Brenner, 81). Os documentos necessários são: cópias do CPF e RG e de contas de água ou luz referentes ao mês de outubro e que estejam no nome do requerente. Caso os comprovantes de residência estejam no nome do proprietário do imóvel é preciso trazer também uma cópia do contrato de aluguel. Se a conta estiver no nome do cônjuge, trazer ainda uma cópia da certidão de casamento.
 

ENCONTRO REGIONAL DE CAPACITAÇÃO
 

Na segunda-feira (08/01) um grupo local da Defesa Civil participou de um encontro de capacitação no município de Palmeira das Missões, juntamente com os representantes de outros nove municípios da área de abrangência da 7ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, com sede em Frederico Westphalen. Participaram o chefe de Gabinete, Romário Heitor Malheiros, o coordenador municipal Mateus Junges e a agente técnica Inês Dalva Cardozo Martins.
 

Além de debater ações preventivas e procedimentos para registro de ocorrências climáticas adversas, o encontro foi oportuno para a apresentação do novo coordenador regional, Major Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Junior, que em dezembro assumiu a função.

 
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!