A Coordenadoria de Defesa Civil de Panambi alerta as pessoas que solicitaram o saque do FGTS, em função de danos nas moradias causados pelo vendaval do dia 19 de outubro do ano passado, para que compareçam com urgência ao mesmo local onde foi realizado o cadastramento. É preciso apresentar documentos que comprovem os prejuízos relatados no pedido. Vão ser analisadas notas fiscais de compra de materiais, como telhas, forros, vidraças, parafusos de fixação, lonas, entre outros.
Também são úteis, para comprovação, fotos das estruturas danificadas e ainda as notas fiscais dos serviços de reparo das residências. O prazo máximo para a apresentação dos documentos termina dia 28 deste mês. É importante que as notas fiscais estejam em nome da pessoa cadastrada, que registrem também o endereço de sua residência e a data não seja anterior ao dia 19 de outubro de 2017. Quem recebeu algum tipo de atendimento da prefeitura de Panambi (doação de lonas ou telhas) deve informar o fato, para conferência do nome nos registros feitos pelo serviço público na ocasião.
Conforme o coordenador municipal da Defesa Civil, Mateus Junges, esse procedimento é necessário porque durante o processo de análise das solicitações estão sendo constatados muitos casos de inconformidade com as regras para acesso ao benefício. Ele destaca, ainda, que serão atendidas apenas as pessoas que já realizaram cadastro e não serão aceitas novas solicitações.