Busca rápidaX

Champs Elysees

Defesa Civil emite alerta para chuvas intensas em todo o RS

29 de setembro de 2018

 

Defesa Civil emitiu alerta de chuvas intensas em todo estado durante o fim de semana. As regiões Oeste, Noroeste, Campanha, Sul, Centro, Noroeste e parte do Norte devem registrar altas temperaturas durante o período. Há previsão de temporais nas regiões Oeste, Campanha e Sul. No domingo, a instabilidade pode avançar às cidades do Centro e Noroeste. Conforme a Defesa Civil, os ventos podem superar os 80km/h.

Na Capital, na Serra e na região Metropolitana também há possibilidade de tempestades ao longo do fim de semana. Apenas a partir de segunda-feira, com ar mais seco e frio, a chuva deve diminuir na maioria das regiões. O alerta da Defesa Civil também destaca que os principais rios do Estado estão com volume acima do normal em todas as bacias, principalmente no Baixo Uruguai e no Litoral Sul. No sábado, estão previstos volumes significativos que podem atingir 120mm.

De acordo com o chefe do Comando de Operações da Defesa Civil, tenente Dimas Gottardo, as chuvas torrenciais que devem atingir o Estado podem resultar em alagamentos, enxurradas e granizo, principalmente nas bacias dos rios dos Sinos, Caí, Taquari-Antas e do baixo Jacuí. “Esse evento adverso deve entrar amanhã, pelo Sul do Estado, a partir de Bagé, Aceguá e Santana do Livramento, por volta das 19h. A parte crítica deve ocorrer entre a noite de sábado e a madrugada de domingo”, observa.

Compartilhar
  • 334
  •  
  •  
  •  
  •  
    334
    Shares
Fonte: Correio do Povo

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!