Busca rápidaX

MANCHETES

Champs Elysees

Defesa Civil registra estragos causados por chuva forte em cinco cidades do RS

1 de dezembro de 2018
Foto: Divulgação / Defesa Civil

Os municípios de Coqueiro Baixo, Nova Bassano, Nova Bréscia, Vanini e Vespasiano Corrêa foram atingidos por pancadas intensas de chuva no dia de ontem (30). O boletim divulgado pela Defesa Civil às 11h deste sábado (1°) informa que 100 pessoas estão desalojadas e 32 residências foram atingidas.

Em Nova Bassano, choveu 55mm em meia hora. Além disso, uma tubulação rompeu. Ruas e calçadas da cidade ficaram tomadas de água e muita lama.

No município de Coqueiro Baixo, a chuva forte causou alagamento em oito residências, no centro educacional, no posto de saúde e na praça central. Houve também danos em encostas de estradas e deslizamento no interior do município.

Em Nova Bréscia, as precipitações causaram alagamentos em residências que ainda estão sendo contabilizadas pela Defesa Civil, além de afetarem uma escola, aviários e um salão comunitário.

Na cidade de Vanini, a enxurrada deixou 24 residências alagadas e 100 pessoas desalojadas. Isso causou danos em pontes, pontilhões, bueiros, tubulação de esgoto, abastecimento de água, passeio público, estradas de acesso principal na área urbana/rural e em lavouras de soja, milho e fumo.

Já em Vespasiano Corrêa, a chuva forte também causou alagamento em residências que ainda estão sendo contabilizadas pela Defesa Civil. O órgão segue acompanhando as Coordenadorias Regionais em conjunto com os municípios, oferecendo ajuda necessária às localidades atingidas.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: G1

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!