Busca rápidaX

Definida ordem de participação das escolas no desfile de 7 de setembro em Ijuí

14 de agosto de 2019

Na tarde desta quarta-feira, 14, a Comissão Organizadora da Semana da Pátria, em Ijuí, e as representações das escolas participantes do desfile estiveram reunidas no Colégio Sagrado Coração de Jesus, para encaminhamentos e realização do sorteio da ordem das escolas do Desfile Cívico-Militar.

O desfile começa com as escolas de Educação Infantil. A primeira a ingressar na Rua Benjamin Constant será a E.M.E.I. Raios de Sol, seguida pela E.M.I. Alvorada. Após, inicia a passagem das escolas de nível Fundamental e Médio, na ordem: Colégio Evangélico Augusto Pestana (120 anos), E.E.E..F. Osvaldo Aranha (70 anos), E.E.E.F. Rui Barbosa (Ruizinho), I.E.E. Guilherme Clemente Köehler, Colégio Sagrado Coração de Jesus, E.M.F. João Goulart, Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (Imeab) e E.E.E.M. Otávio Caruso Brochado da Rocha.

Na ocasião também houve a leitura do regulamento para a programação da Semana da Pátria. Foram repassados, ainda, o cronograma da guarda do Fogo Simbólico, o organograma e o roteiro de apresentação das escolas para o desfile.

Na próxima terça-feira, 20, acontece a chegada da centelha da 82ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2019, conduzida pela Liga de Defesa Nacional. O ato tem início previsto para as 15h30, na Praça da República. A abertura da Semana da Pátria será no dia 1º do próximo mês, às 10h. O Colégio Evangélico Augusto Pestana será responsável pelo acendimento do Fogo Simbólico, na medida em que a instituição comemora nesta ano o seu 120º aniversário. 

O Desfile Cívico-Militar está previsto para o turno da manhã do dia 7 de setembro de 2019. As atividades iniciam às 8h, com o Desfile Militar, seguido pelo Desfile Escolar. Em caso de chuva, o evento será transferido atumaticamente para às 13h30. No encerramento da programação, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Osvaldo Aranha, que completa 70 anos em 2019, realiza a extinção da chama. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!