Busca rápidaX

Definida patronesse das feiras de livros de Ijuí deste ano

14 de setembro de 2017
A professora, Lisiane Hermann Oster, será a patronesse das feiras de livros de Ijuí neste ano. O convite foi entregue pelo prefeito Valdir Heck e pela Comissão Executiva – Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Secretaria Municipal de Educação e Sesc – do evento na manhã desta quinta-feira,14. O ato contou, ainda, com a participação de representantes da Associação da Saúde Mental de Ijuí (Assami) e Casa Ama, que pela primeira vez estarão participando do evento, promovendo a produção da Oficina de Escrita.

A 25ª Feira do Livro de juí e a 28ª Feira do Livro Infantil do Sesc será realizada de 16 a 19 de novembro na Praça da República. O tema escolhido para este ano é: A cada leitura, uma nova aventura e de acordo com os organizadores está em sintonia com a trajetória profissional da patronesse.

Graduada em Pedagogia, com habilitação em Educação Infantil e Séries Iniciais, e Pós-Graduação em Gestão e Organização de Escola, pela Unopar, e em Tutoria em Educação à Distância pela Facinter, é professora do Colégio Sagrado Coração de Jesus, vem se destacando também como escritora. Destacam-se obras como Uma história para contar – Um Robô e muitas lições; Três Bruxas e um Caldeirão; o Reino Encantado; a Bola Rola de A ao Z; e Tchu uuu… tchu uuu: Vamos Viajar? Trajetória reconhecida, inclusive, pelo Prêmio Educador Nota 10 de 2010, promovido pela Fundação Victor Civita e Revista Nova Escola, com o projeto O Sistema de numeração e a criança pequena.

Visivelmente emocionada com o convite, Lisiane se colocou à disposição da Comissão Executiva das Feiras para contribuir em todas as etapas do processo, desde auxiliar na organização, até a as atividades durante a realização do evento propriamente dita. “Fico honrada e sinto-me muito feliz e desafiada, até porque esse tema demorou a surgir, e surgiu exatamente para mim!”, pontuou.

O prefeito Valdir Heck parabenizou a professora e desejou a ela uma participação exitosa no evento. Durante o encontro, além de tomar conhecimento sobre algumas atividades que estão sendo organizadas – a programação das feiras ainda está em construção – , o prefeito Valdir Heck aproveitou para fazer algumas sugestões de atrações culturais a serem incluídas na programação. “Que todos tenhamos excelentes feiras e que possamos agregar à programação outras atividades que estejam em sintonia com os livros”, disse.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!