Busca rápidaX

Definido quantitativo da primeira remessa de doses pediátricas de vacinas contra a Covid para Ijuí e região

16 de janeiro de 2022

O município de Ijuí vai receber do governo estadual, na primeira etapa de repasse de vacinas contra a Covid, para crianças de 5 a 11 anos, 370 doses do imunizante. Trata-se de medicamento da Pfizer. A vacinação pediátrica antiCovid vai começar quarta-feira em todo Rio Grande do Sul. Ajuricaba vai ter direito a 30 doses; Augusto Pestana, 30; Bozano, 10; Capão do Cipó, 20; Catuípe, 40; Chiapetta, 20; Condor, 40; Coronel Barros, 10; Cruz Alta, 290; Entre-Ijuís, 40; Eugênio de Castro, 10; Jóia, 40 doses; Nova Ramada, 10; Panambi, 220; Pejuçara, 20; Santa Bárbara do Sul, 30; Santa Rosa, 320; Santo Ângelo, 360; Santo Augusto, 70; São Luiz Gonzaga, 150; Boa Vista do Cadeado, 10; e Boa Vista do Incra, 20 doses de vacinas contra a Covid para crianças.

Em Ijuí, a imunização vai estar disponível apenas nas Unidades Básicas de Saúde que possuem salas de vacinas e apenas à tarde, com distribuição de senhas. Não haverá aplicação do medicamento em crianças na Estação Vacina. Após a aplicação da imunização, a criança deverá esperar 15 minutos antes de ir para casa.

No Rio Grande do Sul, a imunização antiCovid no público de 5 a 11 anos vai começar quarta-feira, 19. Inicialmente, serão vacinadas crianças com comorbidades e imunossuprimidas. Ainda neste mês, a projeção é também aplicar o medicamento no público de 11 anos, sem doenças crônicas. Em fevereiro haverá imunização antiCovid em crianças gaúchas de 9 e 10 anos, sem comorbidades, e, assim, na sequência com redução de idade. Refente ao primeiro lote, o Rio Grande do Sul foi contemplado com 59 mil e 100 doses. Esse montante vai ser encaminhado para as coordenadorias regionais de Saúde, amanhã e terça-feira.

Confira quantitativo de doses pediátricas de vacinas contra a Covid, referente à primeira remessa, para todos os municípios do RS.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!