Busca rápidaX

Definidos os cinco Conselheiros Tutelares de Ijuí para a próxima gestão

6 de outubro de 2019
Momento da apuração dos votos

O município de Ijuí já conhece os cinco Conselheiros Tutelares para a nova gestão da entidade, período 2020 a 2024. A eleição aconteceu neste domingo, 06, assim como em demais municípios brasileiros.

Em Ijuí, votaram aproximadamente dois mil, 780 eleitores, bem menos do que os quase sete mil eleitores da eleição passada, realizada em 2015. A candidata mais votada na eleição, em Ijuí, foi Tatiele Trindade, com 668 votos. Essa conseguiu a reeleição.

Em segundo lugar ficou Kelly Almeida, com 521 votos; terceiro, Rosane Morais, 452 votos; quarto, Juliana Tolfo, 417, reeleita; e em quinto lugar, Gilmar de Paula, 227 votos, também reeleito. Esses são os cinco Conselheiros Tutelares que vão atuar na próxima gestão da entidade ijuiense, de 10 de janeiro do ano que vem até 2024.

Como havia nove candidatos em Ijuí, quatro ficaram na suplência. São eles, em sexto lugar, Tiago de Córdova, com 194 votos, que atualmente exerce a função de Conselheiro Tutelar; em sétimo, Michele Deckmann, com 132 votos; oitavo, Luis Eduardo Corrêa, 128 votos; e em nono lugar, Luciano Rangel, 36 votos. A diplomação e posse dos eleitos acontecerá dias 9 ou 10 de janeiro de 2020.

Sub judice

Ainda sobre a eleição de hoje para Conselheiros Tutelares em Ijuí, a candidata Tatiele Trindade, que obteve a maior votação, concorreu sub judice, ou seja, por meio de uma liminar judicial. Se ela não conseguir reverter a situação, quem entrará como titular para a futura gestão do Conselho Tutelar é o primeiro suplente, ou seja, Tiago de Córdova.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí