Busca rápidaX

MANCHETES

Definidos subtemas de cada etnia para desfile em Ijuí

20 de julho de 2018

Já estão definidos os subtemas que cada etnia vai apresentar no dia 26 de agosto durante o desfile étnico de Ijuí. Os afros apresentarão temática sobre a Rainha Ginga e no dia do desfile deve estar presente uma descendente da própria Rainha que reside no município gaúcho de Osório.

A etnia italiana vai tratar sobre a temática do Pinóquio; os alemães referente à Branca de Neve; Portugueses “O Milagre do Sol”, referente à aparição de Nossa Senhora para três crianças; e holandeses, sobre “Holandês Voador”.

Já a etnia Sueca vai apresentar a vida e obra do cientista sueco, Alfred Nobel, que deu nome ao prêmio Nobel. Os espanhóis trabalharão sobre o pintor Salvador Dali; os Letos com o tema “Rosa de Turrada”; os Árabes sobre Aladim; os Poloneses contarão a história do Dragão de Wawel; Austríacos sobre a flauta mágica; e os japonenses desfilarão com o tema “Kaguia Hime” (Caguia Himê).

Inclusive vai ser a primeira vez que os japoneses integrarão o desfile em Ijuí, pois recentemente constituíram etnia na Colmeia do Trabalho. O desfile étnico de Ijuí vai acontecer na rua 15 de Novembro e não mais na rua Benjamin Constant.

A concentração vai ocorrer na rua 14 de Julho, esquina com a rua 15 de Novembro, e dispersão na esquina das ruas 15 de Novembro e Floriano Peixoto. O tema geral vai versar sobre memórias afetivas da questão étnica. Francisco Rolof (foto), integrante da União das Etnias de Ijuí (Ueti) salienta que não haverá mais utilização de tratores para puxar os carros alegóricos e, sim, a força humana.

Sete artistas que atuam no festival folclórico de Parintins, Estado do Amazonas, já estão em Ijuí onde atuam na produção de carros alegóricos, organização de alas e demais atividades para o desfile étnico.

Compartilhar
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
    3
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!