Busca rápidaX

MANCHETES

Definidos valores da Consulta Popular deste ano para cada projeto no Corede Noroeste Colonial

20 de julho de 2018

Todas as áreas que tiveram projetos aprovados na Consulta Popular do governo estadual deste ano, no âmbito do Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial, com sede em Ijuí, já contam com definição dos recursos específicos.

A distribuição dos valores aconteceu em reunião nesta semana em Ijuí. O dinheiro vai ser incluído no orçamento do Estado para repasse no próximo ano a fim de beneficiar diferentes segmentos dos 11 municípios do Corede Noroeste Colonial.

Ficou acertado que a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros, cada uma das instituições, vai receber 144 mil reais; Polícia Civil, 87 mil e 500; Susepe, 43 mil e 700; além de 17 mil e 500 reais para o Instituto Geral de Perícias.

Na área da saúde, para compra de veículos, haverá 60 mil e 700 reais para cada um dos seguintes municípios: Bozano, Catuípe, Ijuí, Jóia, Nova Ramada e Pejuçara. Também para a saúde, na abrangência do Corede Noroeste Colonial, vai ocorrer repasse de verbas destinadas à ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos do SUS.

Nesse último caso, Ajuricaba, Condor, Coronel Barros e Panambi, cada um vai ganhar 72 mil e 900 reais. Ainda para ampliação ou compra de equipamentos, haverá repasse de 79 mil e 500 reais para o Hospital de Caridade de Ijuí, mesmo valor para o Hospital Bom Pastor de Ijuí, também 59 mil e 600 para a Apae.

Por último, a área de apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar, vai destinar 13 mil e 200 reais para cada um dos seguintes municípios: Ajuricaba, Augusto Pestana, Bozano, Catuípe, Condor, Coronel Barros, Ijuí, Jóia, Nova Ramada, Panambi e Pejuçara. No final deste ano ou início de 2019 os municípios e entidades beneficiadas começarão a organizar os projetos para receber este dinheiro.

Compartilhar
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!