Busca rápidaX

Champs Elysees

Delmar Blatt aposta em boa arrancada do São Luiz no Gauchão para evitar decisões fora de casa

14 de novembro de 2018

Nesta terça-feira (13), a Federação Gaúcha de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Gaúcho 2019. A fórmula é a mesma do ano passado, com 17 datas disponíveis, e a primeira fase com os 12 times se enfrentando todos contra todos em turno único. Os oito primeiros se classificam para o mata-mata e os dois últimos são rebaixados para a divisão de acesso. Com 11 jogos na fase classificatória, o São Luiz terá seis partidas fora de casa e cinco no estádio 19 de Outubro, invertendo a ordem dos mandos do campeonato deste ano. O rubro abre a competição com 2 jogos em casa, porém terá que decidir os 2 últimos longe de Ijuí.

O gerente de futebol do São Luiz, Delmar Blatt, acompanhou o congresso técnico do Gauchão e avaliou a tabela como justa, sem reclamações. Segundo ele, todos os jogos são difíceis e não tem como escolher os adversários. “Não é só o São Luiz que ficou preocupado, todos estão”, afirmou. Para Delmar, a intenção é aproveitar o início da competição e os mandos de campo para alcançar as metas do clube no Gauchão. “O segredo é a gente fazer uma pré-temporada boa. Vamos fazer 60 dias, um pouquinho maior que no ano passado. A gente tem que começar bem o campeonato, fazer ponto em casa, tem que fazer duas vitórias em Ijuí e com certeza não deixar pras últimas duas rodadas: pegar o São José, no (campo) sintético, onde é sempre difícil e o Brasil no Bento Freitas, a gente tem que chegar nessas duas rodadas com a vida resolvida”, destacou.

A estreia do São Luiz contra o Internacional acontece no fim de semana dos dias 19 e 20 de janeiro de 2019. Três a quatro dias depois, entra em campo novamente em Ijuí, contra o Caxias. Na sequência, são dois jogos fora de casa: no fim de semana contra o Pelotas e no meio da semana seguinte, contra o Grêmio na Arena. Além das duas últimas rodadas, o São Luiz vai viajar para Caxias do Sul onde enfrenta o Juventude e São Leopoldo, para enfrentar o recém-promovido Aimoré. Em Ijuí, Avenida, Veranópolis e Novo Hamburgo são os adversários.

A preparação para o início do Campeonato Gaúcho inclui a disputa de um torneio em Ijuí nos dias 21 e 23 de dezembro. O sistema consiste em quadrangular, com o São Luiz e mais três times, em formato de mata-mata, com dois jogos para cada time. Neste caso, as semifinais seriam no dia 21, e no dia 23, seria a decisão com os vencedores dos primeiros jogos e também a disputa pelo terceiro lugar. Delmar Blatt informa que duas equipes estão garantidos no torneio. “Já temos confirmados o Veranópolis e o Pelotas. A gente só tá aguardando o Caxias confirmar. Tenho certeza que vai ser um grande evento em Ijuí. É uma época que não tem futebol no Rio Grande do Sul, então toda a mídia vai estar falando desse torneio. Tenho certeza que vai vir pra ficar. Vamos tentar fazer esse torneio todos os anos”, projeta o gerente de futebol do São Luiz.

Ouça abaixo a entrevista com o gerente de futebol do São Luiz, Delmar Blatt:

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!