Busca rápidaX

MANCHETES

Demasi avalia positivamente novo método da Corsan

2 de fevereiro de 2018

Realizar obras de melhoramento nas ruas do município, geralmente, acarreta alguns incômodos aos munícipes. Quando a questão é consertar algo debaixo da via, é necessário abrir buracos para que se possa ter acesso às tubulações de esgoto e de água. Pensando nisso, em diminuir o transtorno tanto na abertura quanto no fechamento das ruas, a Corsan de Ijuí iniciou nos últimos dias um novo método de serviço.

Avaliado pelo Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí (Demasi) como algo positivo, o novo método utilizado pela Corsan oferece um serviço menos agressivo ao solo. Segundo o gestor interino da unidade de Ijuí, Antônio dos Santos, o novo procedimento está sendo realizado na avenida Coronel Dico, no trecho da Praça dos Imigrantes ao trevo que liga a BR-285.

Conforme ele, a Corsan está substituindo uma rede de água que apresentava vazamentos. “Esse método, considerado novo, faz com que não precisemos abrir uma rua inteira, e sim, apenas uma parte”, destaca Antônio que também reconhece os transtornos causados pelo outro modo, “o outro tipo de obra sempre causa problemas, pois temos que trancar o trânsito e depois tem a reclamação dos usuários com os fechamentos dos buracos”, complementa.

O gerente interno também explica que nem toda a rua da cidade se pode realizar esse procedimento menos invasivo. “Sempre avaliamos às condições da via, pois em algumas ocasiões, como é a questão da rua Dr. Pestana com a avenida Getúlio Vargas, é necessário usar o método destrutivo, com a retroescavadeira”, afirma Antônio.