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Demei adota ligações telefônicas para reaviso

1 de maio de 2019

Em todo o território nacional as perdas técnicas, comerciais e a inadimplência no setor elétrico têm sido ponto de preocupação para as distribuidoras de energia. Em muitos casos, elas podem trazer grandes prejuízos, como nas regiões onde os chamados ‘gatos’ são responsáveis por uma boa fatia da energia consumida.

De acordo com Rubem Härter – Diretor Presidente do Departamento Municipal de Energia de Ijuí – Demei, o problema é quando a diferença da energia adquirida pela distribuidora é maior do que a entregue ao consumidor.  “Neste cenário, o Demei tem apresentado resultados positivos, mantendo esses índices em patamares aceitáveis”, explica o Diretor Rubem. 

Com relação a inadimplência, o Demei adotou uma medida simples, porém, eficaz: desde Julho de 2018 uma equipe vem realizando  ligações telefônicas para comunicar aos consumidores que estão com reaviso vencido. O resultado foi uma redução de 40% no serviço de suspensão de energia (corte), reduzindo o custo operacional e melhorando a receita.

O Demei solicita ainda aos consumidores que mantenham seus cadastros atualizados, e lembra que as ligações para informar vencimento de reaviso não são obrigatórias, e contas em atraso podem acarretar na suspensão do fornecimento e negativação junto aos órgãos de proteção ao crédito.

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Fonte: editada de Prefeitura de Ijuí
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