Busca rápidaX


MANCHETES

Demei atua para finalizar atendimentos de falta de luz visto vendaval e Ceriluz conclui trabalhos

18 de dezembro de 2018

O Departamento Municipal de Energia de Ijuí registra alguns pontos isolados de falta de luz em função do vendaval ocorrido por volta das 16 horas e 30 minutos de ontem. Até por volta das 6 horas de hoje, eram em torno de 15 casos, por exemplo, nos bairros Industrial, Hammastron, Pindorama e Getúlio Vargas.

No geral, o Demei teve queima de pelo menos três transformadores, rompimentos de cabos, além de quada de chaves. Houve queda de galhos e árvores nas redes. Todos os problemas devem ser solucionados nesta manhã. Já a Ceriluz resolveu todos os problemas ainda durante a noite passada.

A cooperativa de eletrificação rural não teve grandes prejuízos pelo vendaval. Houve casos de falta de luz, por exemplo, em Ajuricaba, Inhacorá e Ijuí, visto, especialmente, desarme de chaves. Por outro lado, o forte vento derrubou árvores na Linha 10 Norte/Irgan, interior de Ijuí, também na ERS 155, entre os distritos de Santana e Chorão.

No Rio Grande do Sul, caiu de 268 mil para 96,5 mil o número de pontos sem energia elétrica na rede da CEEE. Na área da RGE, foram relatados 196 mil clientes sem luz. Houve temporais, por exemplo, com destelhamentos em Pinheiro Machado, Rolante, São Lourenço do Sul, Arroio do Tigre e Igrejinha. Em Tapes, o teto de uma loja desabou e feriu cinco pessoas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí