Busca rápidaX

MANCHETES

Demei, Ceriluz e Coordenadoria de Defesa Civil de Ijuí trabalharam durante todo o domingo em razão de estragos do temporal

12 de março de 2017
Equipes do Departamento Municipal de Energia de Ijuí e Ceriluz trabalharam durante o dia de domingo, até o início da noite, para reestabelecer o fornecimento de luz em razão do temporal do começo da manhã. O diretor-presidente do Demei, Rubem Herter, disse que sete equipes da autarquia atuaram em praticamente toda a cidade. Foram muitos galhos em redes, o que causou rompimento de fiação elétrica em vários pontos atendidos pelo Demei. Além disso, dois transformadores queimaram, visto sobrecarga de energia.

Rubem Herter frisou a importância do Demei ter a nova subestação de energia, o que ajudou muito em manter o fornecimento de luz para boa parte da cidade neste domingo. Isso porque, a autarquia precisou fazer um rearranjo, em razão de problema na rede da CEEE. Herter comentou que se não fosse a nova subestação, possivelmente toda cidade de Ijuí ficaria em luz.

No tocante à região de atendimento da Ceriluz, o forte vento do início da manhã causou falta de energia elétrica em Ijuí, Bozano, Catuípe, também em Ajuricaba. Um dos motivos foi problema num disjuntor da RGE, entre Ijuí e Santo Angelo. Porém, ainda houve galhos em redes e raios, que levaram ao rompimento de cabos de energia, também as chamadas quedas de chaves.

No distrito de Barreiro, em Ijuí, ocorreu queda de postes, com fiação que caiu. No mesmo local, teve destelhamento parcial de uma residência. Em função da interdição do local, devido aos fios de energia, nesta segunda-feira pela manhã a Coordenadoria de Defesa Civil vai até o local para melhor atendimento. Outro destelhamento de casa em Ijuí foi registrado no bairro Colonial.

Já o Corpo de Bombeiros de Ijuí ainda precisa trabalhar nesta segunda-feira para retirar uma árvore que caiu na parte frontal de uma casa no bairro Novo Leste, ainda no bairro Jardim e também em frente ao edifício Ouro Preto, centro da cidade. Nesse último caso, três carros foram atingidos pela árvore, especialmente um Focus e um Cruze. O Cruze teve bastante danos.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!