Busca rápidaX

DEMEI estima aumento de inadimplentes devido a crise

27 de março de 2020

 O Departamento Municipal de Energia de Ijuí – DEMEI – estima que muitas contas residenciais deixarão de ser pagas neste período, devido aos cuidados adotados pelo poder Público em razão da pandemia do COVIR-19. Não existe, até o momento, um calculo oficial da autarquia sobre o número de inadimplentes.

 Através de uma determinação na Agencia Nacional de Energia Elétrica, estão proibidos os cortes no fornecimento do serviço para residências cadastradas como baixa renda. O Presidente do DEMEI Ruben Harter disse, em entrevista à Rádio Progresso, que antes mesmo desta determinação, o departamento já havia adotado essa postura, porém, orienta que os consumidores que consigam saldar suas contas efetuem o pagamento, para que depois não necessitem parcelar o débito.

 Harter disse que as empresas tem efetuado o pagamento em dia, o que deixa o departamento mais tranquilo em relação a continuidade normal de suas atividades. Após este período de quarentena, o DEMEI deve procurar os responsáveis pelas contas não pagas para oferecer meios de saldar a dívida sem comprometer muito a renda familiar.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí