Busca rápidaX

MANCHETES

Dengue: proprietários que não cuidarem dos pátios em Ajuricaba serão notificados

13 de maio de 2022

Desde o início do ano de 2022 até o momento, Ajuricaba contabilizou  302 notificações de dengue, tendo 54 casos positivos autóctones, 1  caso positivo importado e 18 descartados. O restante ainda permanece  em investigação.

A Vigilância Ambiental em Saúde do Município continua  realizando vistorias nas residências e, mesmo após ser realizados 2  mutirões de limpeza, ainda está sendo encontrado muitos lixos nos  pátios e focos de mosquito.

A Agente Epidemiológica, Maísa Lorenzon, alerta que sem o auxílio da  comunidade não há como combater o mosquito, pois a equipe não consegue  estar em todos os lugares ao mesmo tempo para realizar a eliminação  dos focos.

Já a Coordenadora Técnica do Serviço de Vigilância em Saúde,  Anelise Schneider, ressalta que a aplicação do fumacê não é a solução. Segundo ela 80% da eliminação dos mosquitos se dá através da  eliminação de focos nas residências.

Por isso, a prefeitura pede que as pessoas elimine lonas, caixas  d’água, pratos de flores, verifiquem calhas, ralos, piscinas, casa de  maquinas de piscinas e façam a remoção de lixos de forma correta, a fim de evitar o mosquito Aedes aegypti. A administração municipal alerta que os moradores poderão ser notificados em caso de desleixos.

Fonte: Rádio Progresso e prefeitura
error: Conteúdo protegido!