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Denúncia: bueiro de esgoto quebrado causa indignação nos moradores

6 de fevereiro de 2019

A redação da R.P.I recebeu na tarde desta quarta-feira (6), uma denúncia sobre o estrago de um bueiro de esgoto por parte de uma empresa de materiais de construção na rua Imigrantes do bairro Progresso.

A ouvinte Maria Guiomar Locateli, relatou que, há dois meses, comprou da empresa “Sorrisão materiais de construção”, uma bolsa big bag de areia. Diante disso, o fornecedor foi até o local fazer a entrega do material, contudo, acabou passando em cima de um bueiro de esgoto – o qual quebrou e deixou um buraco de aproximadamente um metro.

A moradora relata que avisou o motorista sobre o bueiro e o orientou para não passar pelo local. Segundo ela, o motorista insistiu e afirmou já ter passado em outras oportunidades. O bueiro quebrou e a roda traseira do caminhão ficou presa no local, porém o motorista conseguiu sair. Maria também afirma que a empresa prometeu, no dia posterior solucionar o problema, mas, até agora nada.

O perigo que o local causa aos moradores também foi relatado pela cliente, tendo em vista o grande fluxo de crianças que brincam pelo local. “Já caiu um cachorro ali e morreu, não achamos mais. Hoje meu filho quase caiu ali. Muitas crianças brincam pelo local, é muito perigoso”, dispara.

O proprietário da empresa “Sorrisão materiais de construção”, Ezequiel Costa, confirma o fato, contudo diz que o motorista não queria passar pelo local – tendo em vista a presença do bueiro, porém a cliente autorizou a passagem e pediu que o motorista deixasse a compra o mais próximo possível de sua casa – quando aconteceu o acidente. Costa afirma que a empresa não solucionou o estrago pois o local pertence à prefeitura e eles não têm autorização para mexer. A proprietária diz que é a dona do terreno onde está o bueiro e que possui todos os documentos.

De acordo com o secretário de Obras de Ijuí, Jair da Rosa, a prefeitura não tinha conhecimento sobre o caso e vai averiguar a situação o mais rápido possível. Ele afirma que, nesses casos, a responsabilidade é da empresa, porém entrará em contato com os moradores e com a empresa para buscar solucionar o caso.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí