Busca rápidaX

MANCHETES

Deputado gaúcho defende alteração na forma de repasse de emendas

19 de julho de 2018

O deputado federal pelo PSB gaúcho, Heitor Schuch (foto), defende a alteração na forma de repasse de emendas parlamentares. Durante entrevista hoje pela manhã na Progresso, ele frisou que o ideal é que o dinheiro seja encaminhado diretamente para um fundo municipal e as prefeituras, com entidades, decidam em que áreas investir, conforme maior necessidade.

Para Heitor Schuch, isso evita a troca de favores entre parlamentares e governo federal, além ocorrer maior equilíbrio na distribuição de recursos entre pequenos e grandes municípios. Na mesma entrevista na RPI, Heitor Schuch esclareceu que em breve o Senado Federal deve votar a inclusão de agricultores familiares do Rio Grande do Sul e outros Estados nos descontos para pagamento de dívidas do Pronaf. Até agora possuem esse benefício Estados do Norte e Nordeste.

O deputado federal pelo PSB aproveitou para antecipar que o resultado do Censo Agropecuário realizado pelo IBGE, cuja divulgação vai acontecer nos próximos dias, vai trazer alguns dados preocupantes.

Ele já teve acesso a algumas informações que demonstram envelhecimento do meio rural, ou seja, na maioria permanecem na agricultura pessoas mais velhas, além de redução no número de estabelecimentos rurais. Nesse último caso, a diminuição de estabelecimentos rurais ocorre, especialmente, porque produtores com mais renda compram áreas de outros.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!