Busca rápidaX


MANCHETES

Deputado ijuiense confirma neutralidade do PDT em relação ao governo gaúcho

31 de janeiro de 2019

A região de Ijuí vai estar representada por oito deputados estaduais nesta nova legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A posse dos 55 parlamentares vai acontecer hoje à tarde. Todos os deputados da região são reeleitos. Um deles é Gérson Burmann, do PDT, de Ijuí.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, Burmann disse que pela primeira vez o parlamento gaúcho renova 50% das cadeiras, ou seja, são 28 deputados que assumem vagas na Assembleia Legislativa pela primeira vez. Gérson Burmann confirmou que o PDT vai ficar neutro em relação ao governo estadual de Eduardo Leite, mas votará favorável em projetos fundamentais para o Rio Grande do Sul.

O parlamentar reconheceu que o PDT não teve bom desempenho na eleição do ano passado, pois elegeu apenas quatro deputados estaduais, o que reduz em 50% o número de cadeiras da sigla em relação à gestão que recém terminou.

Reiterou que os padetistas são contra o fim do plebiscito para privatizar órgãos estaduais, visto ideia do governo gaúcho de realizar privatização da Companhia Riograndense de Mineração, Sulgás e CEEE. Ele ainda antecipou que é contra a privatização do Banrisul, uma das medidas aventadas pelo governo federal para autorizar renegociação da dívida que o Estado tem com a própria União.

O deputado Burmann defendeu fiscalização para evitar sonegação de impostos e cobrança dos devedores, como alternativas para ajudar o Rio Grande do Sul a melhorar as contas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí