Busca rápidaX

MANCHETES

Deputado Perondi deixa vaga de titular na Câmara, mas projetos empenhados estão garantidos

17 de fevereiro de 2020
SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 174 ANOS DA REVOLUÇÃO FARROUPILHAFoto Luiz Alves - SEFOT-CDData 21-09-09

Com as mudanças feitas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na composição do governo federal, o município de Ijuí perde uma vaga na Câmara dos Deputados. Isso porque, o deputado federal, Darcísio Perondi, do MDB, deixa a vaga de titular, em razão do retorno à Câmara de Osmar Terra, também do MDB, com base eleitoral em Santa Rosa.

Osmar Terra reassume a cadeira de titular na Câmara Federal, pois deixou o Ministério da Cidadania, na semana passada. Darcísio Perondi, por sua vez, que é suplente de deputado federal, informou para a RPI que sexta-feira foi o último dia de trabalho como titular.

No final da tarde de ontem, ao conversar com a reportagem da RPI, Perondi ressaltou que permanece residindo em Brasília e analisa alguns convites que recebeu para atuação no serviço público ou privado.

Em relação à possibilidade de assumir a presidência da Funasa – Fundação Nacional de Saúde – Darcísio Perondi frisou que até agora são apenas comentários e não recebeu convite para o cargo. Comentou que somente após o carnaval vai decidir sobre o futuro profissional.

No tocante a projetos que encaminhou na Câmara dos Deputados, Perondi esclareceu que o dinheiro empenhado está assegurado, mesmo que agora não tenha mais assento na Câmara. Citou, por exemplo, o programa Cidades Inteligentes, em parceria com a Unijuí, ainda o projeto da Avenida das Nações, que busca revitalizar a rua do Comércio de Ijuí, região do campus da Unijuí, além das emendas para construção de ambulatórios e praças esportivas, também o Centro de Treinamento do São Luiz, em Coronel Barros, como iniciativas que estão garantidas no orçamento da União.

Inclusive, Darcísio Perondi observou que a partir de agora, como suplente de deputado, vai ter mais tempo em Brasília para articular os mencionados projetos. Em relação à construção das vias paralelas na BR 285, entre o aeroporto de Ijuí e o posto da 10ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal, o parlamentar ijuiense vai seguir com articulação com as lideranças ijuienses, mas a partir de agora não tem mais poder de voto na bancada, por ter perdido a cadeira de titular na Câmara Federal. No entanto, Perondi adiantou que possivelmente na metade deste ano a empresa contratada para organizar o projeto técnico faça a entrega deste estudo.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!