Busca rápidaX

Champs Elysees

Deputado Pompeo alerta sobre reforma da Previdência e semelhança na formatação do novo governo federal

21 de novembro de 2018

A possibilidade de reforma da Previdência Social volta à discussão no Brasil, após as eleições gerais que aconteceram mês passado. O presidente eleito da República, Jair Bolsonaro, já foi questionado sobre o tema, porém sem nada de concreto neste momento. O atual governo de Michel Temer também não propôs algum projeto da mencionada área recentemente.

Durante entrevista hoje pela manhã na Progresso, o deputado federal reeleito pelo PDT gaúcho, Pompeo de Mattos, disse que a reforma previdenciária é uma espécie de esqueleto que ficou no armário do atual governo federal. Para ele, Jair Bolsonaro tenta ressuscitar o tema, que causou muita polêmica com Michel Temer.

Pompeo de Mattos entende que na atual gestão do governo federal, que termina no próximo mês, não há mais tempo para encaminhar matéria com essa magnitude, porém acredita que Bolsonaro vai apresentar projeto de reforma da Previdência no início do próximo ano, assim que assumir o comando do país.

O deputado alerta que se for apresentado projeto da reforma previdenciária semelhante ao que foi proposto pelo governo Temer, haverá contrariedade, porém, dependendo do conteúdo poderá ocorrer avaliação. Pompeo de Mattos defende mudança na Previdência desde que sejam abrangidos beneficiários que recebem grandes vencimentos e não tirar direito de quem ganha pouco.

O pedetista, ao avaliar os nomes já anunciados para futuros ministros do governo Bolsonaro, ressalta que vai ser “o mais do mesmo”, ou seja, muito parecido do que já ocorre com o governo Temer, com equipes muito semelhantes.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!