Busca rápidaX


MANCHETES

Deputado Pompeo de Mattos sugere corte de parte dos salários dos parlamentares em razão do coronavírus

26 de março de 2020

A economia brasileira sofre efeitos imediatos em razão da pandemia de coronavírus, visto que empresas, indústrias e demais segmentos estão praticamente parados, a fim de evitar circulação ou aglomeração de pessoas. Isso também preocupa o setor de empregabilidade das pessoas e a própria renda do trabalhador.Várias medidas são sugeridas para ajudar a minimizar os impactos desa crise.

O deputado federal pelo PDT gaúcho, Pompeo de Mattos, durante entrevista hoje pela manhã na RPI, disse que propôs algumas medidas no Congresso Nacional. Uma delas é o corte de 30% nos salários dos deputados. Também sugeriu que o governo federal antecipe a restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física, além de utilizar os cerca de dois bilhões de reais destinado para financiamento da campanha eleitoral deste ano para enfrentamento ao coronavírus.

Nesse último quesito, Pompeo de Mattos destacou que diante do momento atual, nem se sabe se as eleições para prefeitos e vereadores marcadas para outubro vão ocorrer. Pompeo de Mattos ainda propõe destinar 15 bilhões de reais de emendas do relator para combate à pandemia, especialmente para a compra de testes a fim de detectar o vírus.

Na mesma entrevista na RPI, o parlamentar também sugeriu que o governo federal utilize parte das verbas do Fundo de Amparo ao Trabalhador e do FTGS, da mesma forma, em ações contra o coronavírus. Pompeo de Mattos quer que outros setores, por exemplo, Assembleias Legislativas, Judiciário e Ministério Público também abrem mão de parte dos salários para ajudar o país.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí