Busca rápidaX


MANCHETES

Deputado Rodrigo Maroni prevê aprovação de reforma tributária na Assembleia Legislativa

19 de agosto de 2020

O Governo do Rio Grande do Sul apresentou e encaminhou no início deste mês a proposta de Reforma Tributária à Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul.

Conforme Eduardo Leite, a proposta tem como objetivo modernizar o sistema tributário gaúcho, antecipar e alinhar medidas da reforma tributária nacional e reduzir os efeitos do fim da majoração de alíquotas de ICMS no final deste ano – estimada em R$ 2,85 bilhões, dos quais R$ 850 milhões são para os municípios. Porém, o projeto vem causando preocupação a muitos gaúchos que temem o prejuízo que a possível aprovação pode causar no bolso. A RPI ouviu nesta manhã o Líder da bancada do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Deputado Estadual Rodrigo Maroni.

O político se posiciona contra a proposta, e acredita que a aprovação da reforma vai resultar em aumento nos impostos, causando impactos principalmente no bolso dos gaúchos. Segundo Maroni, a população não tem total conhecimento do que está sendo proposto, e caso o projeto for aprovado, os gaúchos não vão perceber de imediato o impacto financeiro.

Ainda segundo o parlamentar, deputados da própria base do governo estão chamando atenção do eleitor para que cobrem de seus devidos políticos ou representantes a não aprovarem a proposta, porém, Maroni vê com pessimismo a votação do tema e entende que mesmo sendo prejudicial para o estado, pelo que conhece de seus colegas parlamentares, prevê que o projeto seja aprovado.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí