Busca rápidaX

MANCHETES

Desabamento de prédios no Rio de Janeiro já contabiliza 24 mortos

22 de abril de 2019

Já chega a 24 o número de vítimas provocadas pelo desabamento de dois prédios na comunidade da Muzema, Rio de Janeiro.  A 24ª vítima, Adilma Rodrigues, de 35 anos, estava internada no hospital Unimed Rio e morreu na manha desta segunda-feira (22). Ela era casada com o pastor Cláudio Rodrigues – primeira vítima fatal do desabamento –, e mãe de Clara, de 10 anos, agora órfã.

Os dois prédios da Muzema desabaram na manhã do último dia 12 – quatro dias depois que a chuva mais intensa dos últimos 22 anos atingiu vários pontos da cidade e provocou a morte de 10 pessoas. Cada um dos edifícios tinha cinco andares.

Segundo a Prefeitura do Rio, os imóveis eram construções são irregulares e chegaram a ser interditados duas vezes nos últimos meses. Os bombeiros encerraram a buscas por sobreviventes neste domingo. O local é controlado por milicianos.

Dois feridos no desabamento ainda permanecem internados: Paloma Paes Leme, de 44 anos, e seu filho caçula, Rafael, de quatro.

Na sexta-feira (19), a Justiça decretou a prisão temporária de três investigados no desabamento de dois prédios na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. José Bezerra de Lima, o ‘Zé do Rolo’, Renato Siqueira Ribeiro e Rafael Gomes da Costa tiveram a prisão decretada. Eles são suspeitos de construir e vender os apartamentos dos prédios que desabaram.

O pedido de prisão foi feito ao plantão judiciário, que aceitou. Segundo a delegada titular da 16ªDP (Barra da Tijuca), Adriana Belém, não há dúvidas de que eles são responsáveis pelos prédios irregulares.

Segundo Belém, os três já podem ser considerados foragidos. Ela afirmou ainda que equipes estão na rua buscando prender os três suspeitos.

Fonte: G1