Busca rápidaX

DetranRS começa a medir satisfação com serviços de centros credenciados

16 de dezembro de 2019

Usuários que buscarem os serviços de registro de veículos serão convidados a avaliar como está o atendimento prestado por Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs). O DetranRS inicia um projeto de avaliação sistemática de seus credenciados. Após o piloto com os CRVAs, passarão a ser avaliados também os Centros de Formação de Condutores (CFCs) e, na sequência, os demais credenciados – Centros de Remoção e Depósito e Estampadoras de Placas de Identificação Veicular.

Serão avaliados quesitos como instalações, tempo para atendimento, qualidade do serviço prestado e satisfação geral. A pesquisa será enviada para aqueles que cadastrarem e-mail quando utilizarem os serviços.

A ideia da autarquia é adotar um indicador de satisfação de usuários nos serviços de credenciados. Hoje, o DetranRS recebe informações sobre os serviços prestados somente através de seus canais de atendimento e não há indicadores de desempenho que meçam e avaliem objetivamente a qualidade. Com os resultados da pesquisa será possível realizar uma avaliação criteriosa e objetiva dos níveis de serviços prestados pelos credenciados.

Ranking será divulgado

No item instalação, o usuário vai avaliar a climatização, cadeiras disponíveis, higiene/limpeza, conforto do local, acessibilidade e conservação das instalações. No quesito tempo de atendimento, serão avaliados tempo de espera para o atendimento inicial, tempo de espera para o atendimento presencial e tempo total para conclusão do serviço.

A qualidade do atendimento será avaliada conforme os tópicos clareza e objetividade das informações prestadas, disponibilidade e oferta de horários na prestação do serviço, agilidade e cordialidade dos funcionários. Para concluir, o usuário será questionado sobre a satisfação geral no serviço.

Após reunir uma quantidade de informações consideradas representativas, o DetranRS divulgará um ranking com a pontuação dos  centros para que o usuário possa ter informações para escolher a empresa que vai lhe prestar serviço.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: rs.gov.br

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!