Busca rápidaX

MANCHETES

Dicas Úteis para Aprender Inglês Online Rapidamente

20 de agosto de 2021

O Inglês é uma língua fascinante vastamente utilizada por todo o mundo e relativamente fácil de aprender. Contudo, há mais de 750.000 palavras e expressões no dicionário Inglês. Como tal, pode ser difícil entender certos conceitos e regras gramaticais. Infelizmente, não há uma melhor forma em particular de aprender Inglês online, mas se seguir as nossas dicas e truques úteis, você irá começar a entender Inglês num instante.

Como Aprender Inglês Online

De professores online a vídeos de Youtube e podcasts, há inúmeras formas de aprender Inglês online.

Procure um Professor de Inglês Online

Uma das formas mais úteis de aprender Inglês é utilizando um professor online. Contudo, é importante manter em mente que professores são mais eficazes em conjunto com outros métodos de aprendizagem. Um professor não deve ser a única forma de aprender a língua.

Plataformas como a LiveXP, Italki, Preply, e Verbling oferecem-lhe todas as ferramentas para encontrar o instrutor certo. Pode desfrutar de aulas online, dar feedback e avaliações, e desfrutar de todos os benefícios de aprender inglês com nativos da língua.

Um orientador online é uma ótima forma de continuar motivado e desfrutar de aulas personalizadas que se adequem ao método de aprendizagem que preferir.

Poderão também indicar-lhe quando está a utilizar gramática corretamente. Por exemplo, pode pensar que a expressão “how to learn Inglês fastly” está correta. Na verdade, a gramática correta seria “how to learn English quickly”. Um professor encontrará estes erros rapidamente.

Subscreva a Canais de Youtube e Podcasts Ingleses

Quer desfrutar de política, cozinha, comédia, ou bricolage, sempre há um podcast ou canal em inglês que será do seu interesse. Subscreva a alguns e ouça enquanto trata das suas tarefas diárias. Tente usar este tipo de mídia todos os dias.

Pode considerar os sotaques difíceis no início, mas aos poucos entenderá cada vez mais as pessoas a falar. Irá também aprender bastante vocabulário rapidamente.

Veja Filmes e Séries de TV em Inglês

Atualmente, há tantos serviços de streaming disponíveis em todos os país. A maioria dos serviços têm uma enorme coleção de filmes e séries de televisão em inglês. Independentemente da sua preferência de género, encontrará um título ao seu agrado.

Filmes de Hollywood e séries são ótimas formas de aprender Inglês Americano online. A indústria de filmes dos Estados Unidos é uma das mais antigas globalmente e é também a maior relativamente a rendimento. Veja estes filmes com legendas no seu idioma para que compreenda tudo o que está a ser dito.

Aponte Qualquer Vocabulário que Descubra

Esta é sem dúvida um dos métodos mais úteis para aprender qualquer língua. É importante não esquecer que nem tudo o que aprende fica na cabeça rapidamente. Recomendamos adotar o hábito de utilizar ferramentas online como o Evernote para registar quaisquer expressões ou vocabulário que você descobrir. Aponte tudo com o dado contexto para rever mais tarde.

Aos poucos, você irá fixar essas frases, melhorando gradualmente a sua capacidade de utilizar o idioma.

Comunique-se com Outras Pessoas

Um idioma é uma ferramenta de comunicação. Infelizmente, devido à internet, comunicamos muito menos com outras pessoas. Contudo, relativamente a aprender Inglês, ajuda falar e não só escrever ou ler. Felizmente, há muitas formas de conversar com nativos do idioma, quer seja online ou na vida real.

Se joga jogos online, invista num microfone simples e desfrute de comunicação casual. Pode também inscrever-se em aulas online e fale com amigos nativos da língua por Skype ou Zoom.

Preste Atenção aos Seus Amigos Nativos de Inglês

Se tem amigos que façam publicações em Inglês nas redes sociais, tente reagir ao que eles publicam. Explore novos artigos, vídeos, posts de blog, música, e tudo mais o que escolher partilhar com os seus amigos online. Expôr-se continuadamente a mídia em inglês é importante se quer fixar gramática e vocabulário.

Viajar ao Exterior

Uma das formas mais divertidas de aprender Inglês é mergulhar na cultura de um país onde se fale inglês. Como mencionamos anteriormente, o Inglês é um dos idiomas mais vastamente utilizados, e há muitos países para visitar onde receberá muitas oportunidades para praticar as suas habilidades de inglês.

Procure as melhores férias para você. Quer queira visitar a Austrália, Nova Zelândia, os Estados Unidos, África do Sul, Canadá e o Reino Unido, há muitos potenciais destinos por onde escolher.

Não Desista

Se sente que não está a ver progresso a aprender Inglês, é importante não desistir. Está a progredir todos os dias simplesmente seguindo os passos descritos acima. Lembre-se que aprender um idioma é um processo lento e árduo, mas é gratificante ver até onde chegou. Concentre-se em marcos pequenos e atingíveis e crie um sistema de recompensas para se manter motivado.

Boa sorte!

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!