Busca rápidaX


MANCHETES

Dilúvio! Não para de chover em Uruguaiana e algumas ruas se transformam em rios

9 de janeiro de 2019

Conforme a Metsul, a chuva em Uruguaiana nas últimas 24h atingiu 318 mm. Nas últimas 72h são 490 mm. Em Alegrete já choveu 300 mm apenas hoje. Com base nos dados dos modelos meteorológicos, a Metsul projeta mais 150 a 300 mm na região até o fim de semana. Totais em 7 dias de 500 a 700 mm. Choverá por vezes intensamente amanhã, sexta e no fim de semana. 

Segundo a Metsul, a situação vai piorar na região. Situação que já é muito grave, a ponto de Uruguaiana e Alegrete terem decretado emergência, passará à crítica. Haverá sérias inundações, extravasamentos de barragens, bloqueio de estradas e uma cheia de maiores proporções do Rio Ibirapuitã.

O prefeito Ronnie Mello decretou situação de emergência em uruguaiana devido as chuvas que atingiram o município nas últimas horas. As precipitações em combinação com os ventos que ocorreram na madrugada desta quarta-feira provocaram uma série de danos aos patrimônios públicos e privados, informou o município.  O governador Eduardo Leite informou, por meio da sua conta no Twitter, que desde a madrugada, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros “estão auxiliando em serviços como a desobstrução de vias em Uruguaiana” e que foram disponibilizados maquinários para as primeiras ações nos municípios atingidos.

Veja os vídeos abaixo:

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí com informações da Metsul Meteorologia.