Busca rápidaX

“Diminuir as despesas públicas é essencial”, diz Carlos Kowalski do Patriota

20 de outubro de 2020

A Rádio Progresso recebeu nesta Terça Feira (20), o candidato a Prefeito de Ijuí Reni Carlos Kowalski, do Patriota. Ele abriu a série de entrevistas que a emissora fará com os três postulantes a Prefeito nas eleições de Novembro. O candidato Kowalski disse que pretende reduzir os custos da máquina pública para conseguir avançar em áreas, segundo ele, mais necessárias como a Educação.  Disse que só o gabinete do Prefeito custo R$5mi ao ano aos cofres públicos. “Nós vamos reduzir isso, unificar secretarias e coordenadorias que custam muito caro à administração”. Salientou.

Sobre a geração de empregos e atração de novas empresas Kowalski disse que pretende regularizar as áreas do distrito industrial e garantir um acesso de qualidade para as empresas interessadas em investir no local. “As empresas precisam escoar suas produções, por isso o acesso de qualidade é fundamental”, disse.

A infraestrutura urbana e rural também foi pauta da entrevista. Sobre os dois temas, o candidato do Patriota relatou que a melhora nas estradas do interior passa por um grande projeto de topografia aonde o rebaixamento de subidas poderia ser uma das soluções. Já no âmbito urbano, Kowalski disse que a área central e comercial de Ijuí precisa ser ampliada. Isso ajudaria a desafogar o trânsito nas principais Ruas da cidade. “As empresas precisam de espaços novos. A Rua 13 de Maio é um exemplo”, disse o candidato.

O candidato foi questionado de como pretende reduzir ou acabar com as filas para agendamento de consultas e exames. Carlos Kowalski salientou que o tele agendamento precisa funcionar na cidade, seja por ligação ou mensagens através de aplicativos. Outra proposta relacionada à saúde é a informatização do sistema de saúde, interligando todos os postos de atendimento pelo Sistema Único de Saúde. “O que não queremos é ver as pessoas irem aos postos de saúde de madrugada para conseguir uma consulta”. relatou o candidato.

Amanhã, Quarta Feira, a Rádio Progresso recebe o candidato Fioravante Ballin do PDT, para a rodada de entrevista, a partir das 09h30min.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!