Busca rápidaX

Direção da ACI entregará sugestões para os candidatos a prefeito de Ijuí

15 de agosto de 2016
NULL

A Associação Comercial e Industrial de Ijuí organiza documento a ser entregue para os candidatos a prefeito, na Colméia do Trabalho, com sugestões para ajudar no desenvolvimento do município. Quinta-feira passada a direção da entidade se reuniu, quando compilou algumas informações. O presidente da ACI, Walter Moura, disse que as propostas estão centradas em três áreas.

 

Um dos setores é o desenvolvimento econômico. A ACI defende o fortalecimento da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, com mais orçamento e qualificação dos profissionais. Fomento ao empreendedorismo, ampliação da parceria do poder público com o sistema S, ou seja, Senac, Sesi, Senai e Sebrae, além de criação de um polo do setor lácteo são outros pontos levantados pela ACI.

 

Outro setor levantado como fundamental pela entidade é a segurança pública. A Associação Comercial e Industrial de Ijuí entende que Ijuí precisa ter uma política municipal de segurança de forma integrada, com ampliação da rede de monitoramento. A qualificação da gestão pública é o terceiro segmento que a ACI defende como prioridade para o prefeito a ser eleito em outubro.

 

Nesse quesito, o presidente Walter Moura destaca que é necessário qualificar o serviço prestado à população, com menos cargos de confiança na prefeitura, além de monitorar o trabalho prestado pelos servidores públicos. A reunião de quinta-feira passada da direção da Associação Comercial e Industrial de Ijuí também levantou sugestões para melhoria na mobilidade do meio rural.

 

Walter Maura frisou que a entidade ainda defende o fortalecimento das áreas industriais de Ijuí para atrair novas empresas, mas também valorizar os empreendimentos já existentes. Para que tudo isso possa ser colocado em prática, o presidente da ACI ijuiense entende que é preciso revitalizar os conselhos municipais, além de ampliar parcerias com entidades como a Associação dos Municípios do Planalto Médio e Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!