Busca rápidaX

Direção da Cotrijuí prepara balanço financeiro e confirma possibilidade de leilão de imóveis

13 de junho de 2019

A direção judicial da Cotrijuí está na fase final de organização dos números para apresentar, em assembleia, o relatório financeiro do ano passado. Rafael Brizola, um dos interventores judiciais da cooperativa, explica que o balanço já foi repassado para a Receita Federal.

Ele ressalta que a decisão de arrendar unidades da Cotrijuí, por exemplo, os armazéns, se mostrou bastante positiva. A única unidade que não teve interessado é a do município de Dom Pedrito. Rafael Brizola ainda destaca que o dinheiro obtido com recente leilão de veículos e maquinários da cooperativa está depositado em juízo.

É aguardada decisão do Juiz da Comarca de Ijuí, Guilherme Eugênio Mafassioli Correa, sobre liberação dos recursos para pagar rescisões trabalhistas de ex-funcionários da Cotrijuí. Por outro lado, o interventor judicial ainda frisa que foi solicitado para a Justiça autorização a fim de realizar leilão de imóveis da Cotrijuí, mas ainda não ocorreu resposta.

Além disso, Rafael Brizola observa que qualquer decisão de transformar a atual liquidação extra-judicial da cooperativa, decidida pelos associados há cerca de três anos, em liquidação judicial, também cabe ao Poder Judiciário. Se isso acontecer, haverá pagamento de débitos para os credores e os produtores associados vão receber recursos antes dos demais.

Rafael Brizola reforçou que existe certo terrorismo de algumas pessoas ao anunciar que os associados vão pagar a conta das dívidas da Cotrijuí, caso haja término das atividades da cooperativa.

Para ele, isso demonstra desconhecimento da lei e do estatuto da cooperativa. Isso vai depender da participação de casa associado. Por outro lado, recentemente a Cotrijuí alugou o posto de combustíveis em Ijuí, à Avenida Porto Alegre, que estava desativado. Inclusive, o local recebeu melhorias. A Cotrijuí está sob intervenção judicial em razão da crise financeira.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!