Busca rápidaX

MANCHETES

Direção do IPE deve pedir que o município de Ijuí forneça funcionário para atendimento a partir de Dezembro

2 de novembro de 2019

 A Subcomissão de Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realizou em Ijuí uma reunião regional para debater a estrutura de atendimento e prestação de serviços do IPE Saúde no Estado. O relator dos trabalhos, Deputado Estadual Pepe Vargas (PT) comandou a reunião que também recebeu os Deputados Estaduais Jeferson Fernandes (PT) e Gerson Burmann (PDT).

 Ficou claro durante o encontro que o Instituto não está repondo os servidores que pediram a aposentadoria e por consequência o afastamento dos trabalhos. Usuários de Cruz Alta, Três Passos e de cidades menores da região, buscam este atendimento no escritório de Ijuí. A estrutura local conta com apenas um servidor e uma estagiária.

 Para piorar, este funcionário deve ser afastado das funções em Dezembro, em virtude de sua aposentadoria. Diante disso, a direção do IPE, órgão estadual, vai solicitar ao município a cedência de um servidor para prestar este atendimento.

 Além disso, as dívidas com hospitais foi outro grande debate. Somente ao hospital de Caridade de Ijuí (HCI) o IPE Saúde deve mais de R$9,7 milhões em repasses atrasados. Para o Hospital Bom Pastor, a cifra alcança os R$850mil. O IPE Saúde é oferecido aos Funcionários Públicos ativos e inativos e hoje atinge 10% da população Gaúcha.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí