Busca rápidaX

Direção reeleita do STR de Ijuí será empossada hoje e organiza Grito de Alerta que foi antecipado

17 de janeiro de 2022
Carlos Karlinski concorre à reeleição para diretoria do STR de Ijuí

A direção reeleita do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí vai tomar posse, hoje pela manhã, para novo mandado de quatro anos. O ato vai acontecer, logo mais, as 10 horas e 30 minutos, no Espaço de Formação Sindical da própria entidade, à Avenida 21 de Abril. No cargo de presidente segue Carlos Karlinski (foto). Também ocorreu reeleição do vice-presidente, João Kuchak; da secretária, Vanessa Kirchner Bigolin; e da tesoureira, Elizete Hintz.

Um dos desafios mais imediatos da direção reeleita do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí é realização do 10º Grito de Alerta, que vai ocorrer em Ijuí e foi antecipado, pois estava marcado para 3 de março, porém vai acontecer dia 16 do mês que vem.

A antecipação foi definida na última sexta-feira e se deve aos graves prejuízos causados pela estiagem. Diante disso, a pauta do Grito de Alerta vai reivindicar medidas, junto a órgãos governamentais, para tentar minimizar os impactos negativos causados pela falta de chuva.

O 10º Grito de Alerta, em Ijuí, também vai servir, por exemplo, para discutir a alta dos custos de insumos agrícolas, retomada do Programa Nacional da Habitação Rural, defesa do SUS, salário mínimo, dentre outros temas. Em razão da posse da direção, pela manhã, e reunião, à tarde, hoje o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí não vai prestar atendimento ao público.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!