Busca rápidaX

Diretoria do HCI participa de audiência de prestação de contas em Porto Alegre

8 de abril de 2021

O presidente do Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) médico Douglas Uggeri, acompanhado do 1º secretário da diretoria voluntária advogado Marco Antônio Sagave e do assessor de comunicação Allan Fonseca, esteve, ontem a tarde (07) na Assembléia Legislativa, em Porto Alegre, onde foi recebido pelo chefe do legislativo gaúcho, deputado estadual Gabriel Souza do MDB. Também participou da audiência o vereador de Ijuí Ricardo Adamy, do mesmo partido do deputado.

A audiência serviu como uma prestação de contas do que o hospital macrorregional vem fazendo diante da pandemia. Os dirigentes do HCI apresentaram um dossiê sobre os atendimentos de pacientes COVID-19, com informações sobre número de leitos, equipes disponibilizadas, consumo de insumos e suprimentos.

O documento mostra que os estoques de anestésicos, bloqueadores neuromusculares, sedativos, gases medicinais e outros materiais médico-hospitalares tiveram uma utilização em grande escala, devido ao aumento de pacientes intubados nos últimos 30 dias.
Além disso, outra constatação foi o consumo enorme de EPIs, como máscaras, toucas, luvas, aventais cirúrgicos, assim como o álcool líquido e em gel, produtos de higiene e ainda grande elevação de uso de oxigênio e ar comprimido.

O HCI foi contemplado com aporte financeiro de R$ 1.098 milhão de reais, que teve decisiva participação do chefe do parlamento gaúcho, que fez a articulação junto ao governo do estado, legislativo, judiciário e outros órgãos, que viabilizou o montante de R$ 90 milhões de reais para 254 hospitais.
“O recurso, que varia conforme o número de leitos dos hospitais, não será suficiente para solucionar todos os problemas ocasionados pela pandemia, mas certamente dará um fôlego financeiro”, explicou o presidente da Assembleia Legislativa Gabriel Souza.

O presidente do HCI aproveitou para agradecer a ajuda, que mostra o comprometimento dos poderes constituídos do estado.
” Diante do caos na rede hospitalar, os gaúchos estão mostrando que a união faz a força. Muitas vezes, cobramos ações dos nossos representantes, mas hoje é dia de agradecer o empenho dos nossos deputados estaduais e aqui estamos parabenizando o deputado Gabriel Souza”, disse Douglas Uggeri.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Assessoria HCI
error: Conteúdo protegido!