Busca rápidaX

Disposição de cadeiras no sol, no Centro de Triagem, causa polêmica nas redes sociais

18 de janeiro de 2022

O aumento no número de casos da Covid-19 em Ijuí, após as festas de final de ano, motivou a procura em massa por atendimento no Centro de Triagem. Segundo o Prefeito Andrei Cossetin, mais de 200 pessoas são atendidas por dia no local, que já enfrenta aglomeração de pessoas. 

Apesar de atender até às 22h, com 19 equipes de profissionais e a contratação de novos médicos para suprir a demanda, a procura se acentua em alguns momentos do dia. Em entrevista, o Prefeito falou sobre a possibilidade de abertura de mais um centro, para atender melhor a população. Como medida emergencial, foram dispostas cadeiras na rua, para que as pessoas aguardem. 

A atitude, porém, não foi vista com bons olhos pela população e por alguns vereadores, que questionaram nas redes sociais. O problema é que as cadeiras foram colocadas em um espaço sem proteção, ficando assim, diretamente no sol. Desde a semana passada, as temperaturas ultrapassam os 30ºC em Ijuí, o que impossibilita que uma pessoa aguarde atendimento sentada sob o sol escaldante. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!