Busca rápidaX


MANCHETES

Diversos roubos são registrados nos últimos dias em Cruz Alta

15 de junho de 2020

Nos últimos dias diversos registros de roubos foram registrados no município de Cruz Alta. Segundo boletim de ocorrência do último dia 13, um rapaz foi abordado por um elemento que portava um canivete. Ao abordar o rapaz ele pediu um cigarro, diante da negação, pediu para que o rapaz passasse o aparelho celular, exigindo que o menino desbloqueasse e retirasse a senha. Neste momento o elemento retirou o chip do aparelho e levou ainda uma certa quantia em dinheiro que estava na capa do telefone.
Além disso, outra ocorrência registrada recentemente indica que o proprietário de um minimercado estava em seu estabelecimento quando dois indivíduos chegaram tripulando uma motocicleta. Ao adentrarem no interior do estabelecimento, pediram cigarro. Quando o mesmo foi entregue eles anunciaram assalto, mostrando o revólver, enquanto o companheiro foi até o caixa e pegou dinheiro, telefone celular e diversas carteiras de cigarro.

Em diversos registros de roubos há informação de que os indivíduos utilizavam uma motocicleta preta, sem placas, para praticar os roubos. Neste final de semana os policiais foram até um dos endereços citados em ocorrência policia e avistaram essa mesma motocicleta. Neste momento, foi solicitado apoio da viatura ostensiva. Ao se aproximarem do local os PMs visualizaram três indivíduos, que empreenderam fuga ao avistarem a viatura, porém, ainda em via pública, um deles se rendeu ao perceber que seria abordado. Ele portava um revólver. Dentro da residência dos indivíduos foi localizado maconha, 56 pedras de crack, R$ 600,00 em dinheiro e um envólucro contendo no interior um celular motorola com carregador e fone de ouvido. No interior da residência ainda estava dois adolescentes, bem como uma mulher, todos irmãos do conduzido, os quais não residem no local. O conduzido reconheceu aos policiais militares de que era o proprietário da droga, revolver e objetos. A arma, em consulta ao sistema informatizado, não estava em furtou ou roubo. No estojo da arma continha cinco cartuchos intactos e um estojo (deflagrado) e as demais munições estavam na gaveta. Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante.

Fonte: Brigada Militar