Busca rápidaX


Dois adolescentes são mortos pela Brigada Militar em Caxias do Sul

22 de janeiro de 2020

Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram mortos pelo Batalhão de Choque da Brigada Militar na noite de ontem (21) em Caxias do Sul. Segundo a BM, houve confronto entre a polícia e os jovens.

A BM relatou que, por volta das 22h, os agentes da Agência Regional de Inteligência da Brigada receberam uma denúncia anônima de que integrantes de uma facção criminosa estavam em um apartamento na Rua José Bonifácio, no bairro Cruzeiro.

O delegado responsável pelo caso, Caio Fernandes, salienta que os policiais agiram em legítima defesa, para salvaguardar a vida deles.

“Precisamos analisar o contexto que se deram as mortes, bem como o que eles [os jovens] estavam fazendo. Mas há indícios de que a ação foi legítima”, relata.

No local, foram apreendidos R$ 1,1 mil, celulares, uma balança de precisão, 145g de maconha, toucas ninjas, um rádio comunicador, colete balístico, duas pistolas calibre 380 e 211 munições de diferentes calibres.

“Será apurado também qual a origem de tantas munições e da droga que estavam no local”, acrescenta o delegado.

O corregedor-geral da BM, coronel Márcio Roberto Galdino, disse que ainda não recebeu esse caso, mas que se existe crime contra a vida, sempre há abertura imediata de procedimento para saber o que provocou a morte, se há responsabilidade de algum policial ou não.

Fonte: G1