Busca rápidaX

MANCHETES

Dois diretores de hospital de Bagé estão com coronavírus

20 de março de 2020

Os dois primeiros casos de coronavírus confirmados na cidade de Bagé atingiram o principal hospital da cidade – o Santa Casa de Caridade. Trata-se do médico ortopedista Jorge Moussa, que está internado em Porto Alegre, em estado estável, e o diretor-administrativo, Raul Vallandro, que está em casa, sob quarentena. Há pelo menos outros 18 casos suspeitos, muitos deles médicos e funcionários da instituição. Cerca de 200 pessoas estão em isolamento domiciliar.

Bagé é a maior cidade da região da campanha e possui cerca de 120 mil habitantes. A suspeita é de que o coronavírus tenha se disseminado através da comunidade sanitária.

O médico Moussa esteve no Rio de Janeiro em férias e retornou a Bagé há três semanas. Por ser uma referência na saúde, ele coordenou reuniões com todos os funcionários da Instituição para tratar da pandemia. Desde que surgiram as suspeitas de que estava infectado com o coronavírus, a prefeitura passou a mapear todas as pessoas que mantiveram contato com ele. Quase todas já estão sendo monitoradas – 80 na comunidade médica (50 na Santa Casa e outros 30 na 7ª Coordenadoria Regional de Saúde).

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí