Busca rápidaX


MANCHETES

Dois homens são feitos reféns em assalto em Santa Bárbara do Sul

17 de junho de 2020
Foto: Portal Assinck

Na noite de ontem (16), pelo menos quatro indivíduos armados renderam dois motoristas que estavam em via pública no centro de Santa Bárbara do Sul. Após anunciarem o assalto, fugiram levando os veículos e condutores como reféns.

Uma das vítimas, um homem de 59 anos, estava no interior de seu veículo VW Gol City, cinza escuro, placas JAW-9699, Santa Bárbara do Sul, próximo a Sicredi, quando foi surpreendido por meliante armado que anunciou a ação. Logo em seguida, os criminosos se aproximaram de outro veículo Ford Fiesta Sedan, vermelho, placas ITO-3928, de Panambi, que estava estacionado próximo ao Banrisul, renderam o motorista e anunciaram o assalto, após, os criminosos fugiram em quatro veículos, sendo dois das vítimas, que ficaram sob poder dos assaltantes por algum tempo.

Os criminosos seguiram em direção  ERS-506, estrada para Ibirubá. Cerca de 3km, pararam e conversaram pelo celular com outros comparsas, por aproximadamente 15 minuto. Após, retornaram para a BR 285 e seguiram em direção a Saldanha Marinho. 

Por volta das 23h, a Brigada Militar foi informada que os reféns haviam sido liberados e estavam amarrados próximo ao trevo de Saldanha Marinho, além disso, os criminosos abandonaram veículo Citröen C3, prata, placas MEK-4G06 de Novo Hamburgo, o qual estava em situação de furto desde dezembro do ano passado, em Sapucaia do Sul.

Após, os criminosos fugiram pela BR 285 em direção a Carazinho, levando os veículos das vítimas e outro usado pelos indivíduos. As vítimas foram conduzidas pela Brigada Militar até a Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência. Apesar do susto, não se feriram.

A Brigada Militar fez buscas na região. Os policiais civis e militares seguem procurando imagens de câmeras de segurança que auxiliem na identificação dos bandidos que estavam armados com revólveres e pistolas.

Nesta madrugada (17) o veículo Ford Fiesta Sedan, de uma das vítimas, foi localizado em Carazinho.

Fonte: Portal Assinck