Busca rápidaX

Dois suplentes de vereadores tomam posse no Legislativo de Ajuricaba

15 de maio de 2019

Dois projetos foram aprovados na sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Ajuricaba. O primeiro autoriza contratação temporária de um professor de educação infantil, com carga de 20 horas semanais, para atuar na escola Pedacinho de Gente.

O segundo dispõe sobre o ressarcimento de despesas a respeito do uso de veículo particular por servidores ou vereadores. A reunião da Câmara de Ajuricaba também foi marcada pela posse temporária dos suplentes Morgana da Silva e Marlo Johann, no lugar dos titulares, Jardel Fernandes, e Adelar Prauchner, que se afastaram neste mês para tratar de assuntos particulares.

Dois pedidos de informações foram feitos por vereadores para a prefeitura, no encontro desta segunda do legislativo de Ajuricaba. Marlo Johann quer saber se algum valor arrecadado com o IPVA de 2018 e 2019 foi repassado para algum órgão de segurança pública do município. Também questionou a respeito da aplicação de emenda de 250 mil reais do senador Paulo Paim, destinada a projetos culturais.

Também várias indicações foram feitas pelos vereadores de Ajuricaba para a prefeitura. Nardeli Uhde pediu ampliação dos banheiros da praça Notélio Marioti, inclusive com a construção de um fraldário. Morgana da Silva solicitou que seja vedada a nomeação de cargos comissionados para condenados pela justiça por atos previstos na Lei Maria da Penha. Morgana também quer a inclusão no calendário de eventos do município, do “Dia de enfrentamento da Violência contra as Mulheres”.

Leonildo Heck sugeriu melhorias em trechos da estrada na Linha 13. Ivone Cérvi indicou melhorias em trechos de estrada do travessão próximo a uma área rural. Jair Antunes, pediu pintura das faixas de estacionamento oblíquo na Rua da Matriz.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí