Busca rápidaX

MANCHETES

Duas pessoas morrem afogadas nesta sexta-feira no estado

8 de fevereiro de 2020
Foto: Bombeiros Tramandaí

Duas pessoas morreram afogadas nesta sexta-feira (7) em rios no Rio Grande do Sul. Os casos aconteceram em Santa Terezinha, no Litoral Norte e em Seberi, na Região Norte do estado.

Em Santa Terezinha, um jovem de 14 anos, natural de Porto Alegre, salvou uma amiga que estava se afogando, mas não conseguiu se salvar. Eles estavam em um local particular, proibido para banho.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local é de difícil acesso e muito perigoso, mas muitas pessoas invadem para se banhar. O resgate aconteceu por volta das 16h de sexta-feira (7).

O segundo caso aconteceu no Rio Fortaleza, entre Seberi e Erval Seco, na Região Norte do estado. Um homem de 53 anos, identificado como Gilberto Boeno da Silva foi encontrado nas margens do rio pelo Corpo de Bombeiros de Frederico Westphalen, por volta das 15h30 também desta sexta-feira.

Segundo testemunhas ele tomava banho em uma cachoeira e teria se afogado na piscina natural formada pela queda d´água. O local é muito frequentado para lazer e o acesso só é possível por trilha, portanto não é monitorado por guarda-vidas.

A vítima era natural da cidade de Seberi, mas morava em Teutônia e estava a passeio na região, visitando familiares. Gilberto era o filho mais novo de 11 irmãos.

A causa do afogamento ainda é desconhecida.

Fonte: G1 RS