Busca rápidaX

Durante encontro em Ijuí, Lactalis anuncia investimentos de R$ 124 milhões no RS

22 de dezembro de 2016
A empresa da área de laticínios Lactalis vai investir 124 milhões de reais no Rio Grande do Sul nas unidades que possuem em diferentes regiões do Estado. O detalhamento ocorreu ontem à tarde através do diretor de relações institucionais do Grupo Lactalís do Brasil, Guilherme Portela, durante encontro no auditório da Fidene, em Ijuí. Do valor mencionado, 40 milhões de reais serão aplicados na unidade da indústria em Ijuí, com ampliação da linha de produção de queijo, também aumento da produção do composto lácteo, que é vendido especialmente para as regiões Norte e Nordeste do país.

Em Ijuí ainda haverá ampliação da área de estocagem de produtos. A unidade da Lactalis ijuiense vai aumentar em 32% a produção de queijo, principalmente com a marca President. Diante disso, a empresa precisará aumentar a captação de leite em Ijuí, com cerca de 3 milhões e 600 mil litros por mês no próximo ano. Já na planta de Três de Maio, a Lactalis vai investir 20 milhões de reais, com implantação de microfiltração de queijo, acréscimo da linha de fatiagem do produto e fracionamento do Whey Protein, que é um produto utilizado, por exemplo, por atletas e no segmento infantil.

O projeto é que em Três de Maio a unidade da empresa aumente em 45% a produção de queijo e, para isso, vai necessitar de mais 10 milhões de litros de leite mensais. Por outro lado, a Lactalis anunciou investimento de mais de 14 milhões de reais na planta de Santa Rosa, para acréscimo da produção de requeijão. Guilherme Portela comentou que a unidade de Santa Rosa vai produzir requeijão que a indústria distribui para todo o Brasil. O local ainda deve receber, no futuro, aumento na produção de doce de leite. A unidade da Lactalis de Teutônia, por sua vez, vai receber investimento de aproximadamente 50 milhões de reais.
 

 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!