Busca rápidaX

Durante encontro em Ijuí professor da UFRGS alerta para educação e alternativa para reduzir lixo

19 de agosto de 2018

Realizada sexta-feira, 17, pelo Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí (Demasi), audiência pública para apresentação das propostas de elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos e da revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico. 

O professor UFRGS, Dieter Wartchow, um dos idealizados das propostas, disse que um dos objetivos é promover a educação para hábitos diferentes, a fim de evitar o depósito de lixo em qualquer área. 

Frisou que isso pode ser feito a partir da criação de postos de entrega voluntários para resíduos especiais. Ele destacou que atualmente cada morador de Ijuí produz cerca de meio quilo de lixo por dia e a meta é a redução.

Conforme o Demasi, agora, o próximo passo é o envio das propostas mencionadas para a Câmara de Vereadores, a fim de ser feita a votação. O órgão ainda informou que os documentos são públicos e podem ser consultados pela população. Um dos desafios é que as medidas elencadas sejam colocadas em prática, por isso, o Demasi espera o engajamento de toda a comunidade ijuiense.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí