Busca rápidaX

É hoje: 4ª edição do Mountain Bike Cross Country de Ijuí começa daqui a pouco

16 de março de 2019

Começa daqui a pouco, a partir das 14h30, a 4ª edição do Mountain Bike Cross Country de Ijuí. O evento ocorre no Parque Regional de Feiras e Exposições Wanderley Agostinho Burmann, com um cicloturismo (passeio de bike), quando os participantes vão percorrer um trecho de aproximadamente 30 quilômetros,em estradas do interior do distrito de Floresta e Santana, e passar por locais de belezas naturais e pontos que caracterizam a região.
Essa é a informação  do secretário-adjunto de Cultura, Esporte e Turismo, Rogério Dürks. 
A atividade é aberta a toda comunidade, e quem tiver interesse em participar, basta chegar alguns minutos antes do início da atividade.

Ainda na tarde deste sábado será realizada uma prova de contrarrelógio, na qual os atletas terão que pedalar o percurso da prova no menor tempo possível. Vence quem for mais rápido. 

Já amanhã, 17, acontecem as provas oficiais do evento, com previsão de início marcado para às 8h15 e término previsto para às 13h. Serão várias baterias, com duração de aproximadamente noventa minutos cada. A pista terá aproximadamente 5 quilômetros por volta. As provas realizadas amanhã exigem ainda mais preparo físico: “é o mesmo formato disputado nas Olimpíadas e se caracteriza por exigir, além de um ótimo condicionamento físico, muita habilidade para conseguir superar os obstáculos e desafios que o percurso exige”, explica o secretário-adjunto Rogério .

O evento deve reunir atletas de mais de 50 cidades  Toda a comunidade está convidada a participar e acompanhar as provas. “Haverá toda uma estrutura para bem receber o público, inclusive com um food truck que estará atendendo com bebidas e lanches”, acrescenta.

Em função do evento, a rua lateral ao Parque de Exposição estará fechada para o trânsito. “Pedimos a compreensão de todos. Ijuí está inserido no circuito esportivo estadual e isso é muito bom para nós, pois temos ampliado a visibilidade do município e atuado no sentido de incentivar o surgimento de novos talentos, em diversas modalidades”, explica Rogério Dürks.  

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Prefeitura de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!