Busca rápidaX

Eduardo Leite se diz favorável à assinatura de pré-acordo do Regime de Recuperação Fiscal

10 de novembro de 2018
Foto: TV Piratini

Em encontro ontem (09), com o atual Governador do Estado, José Ivo Sartori, no Palácio Piratini, o governador eleito, Eduardo Leite, afirmou que é favorável à assinatura do pré-acordo de Regime de Recuperação Fiscal ainda neste ano.

O Regime permitiria que o estado ficasse sem pagar a dívida com a União por três anos, prorrogáveis por mais três, mediante algumas contrapartidas. Entre as contrapartidas toleradas por Sartori, mas com as quais discorda Leite, está a proibição da contratação de novos policiais para o estado, com exceção dos cargos vagos por motivos de aposentadoria ou morte, que poderiam ser preenchidos.

Caso o pré-acordo seja assinado, o governo do Estado estima  uma economia aos cofres públicos gaúchos de R$ 11,3 bilhões até 2020. O regime também possibilita a contratação de novos financiamentos para investimentos.

O governador eleito, Eduardo Leite, afirmou na oportunidade, que se o acordo for assinado ainda em 2018, a decisão final sobre as cláusulas é do atual governador.

Compartilhar
  • 13
  •  
  •  
  •  
  •  
    13
    Shares
Fonte: editada de g1.globo.com

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!