Busca rápidaX

MANCHETES

Eleição na Câmara de Vereadores expõe crise interna no Partido Progressista de Ijuí

28 de dezembro de 2019

 A eleição marcada para esta Segunda Feira(30) no Poder Legislativo, expõe uma briga interna no Partido Progressista de Ijuí. Andrei Cossetim e Rubem Jagmin disputam a cadeira de presidente da Câmara de Vereadores, representando a mesma sigla, porém, conceitos políticos diferentes. Enquanto Jagmin tem o apoio da bancada de situação, PDT e MDB, Andrei lidera o bloco de oposição no parlamento.

 A disputa, coloca o Partido Progressista de Ijuí em contradição, sendo que Cossetim que é o presidente da sigla na cidade, já divulgou a vontade de concorrer a Prefeito no próximo pleito eleitoral.

 O atual Vice Prefeito Valdir Zardim, também do Partido Progressista, disse para a reportagem que não há clima interno que consolide uma candidatura própria em 2020. Segundo Zardim, todos os secretários progressistas, que atuam na atual gestão, permanecerão nos cargos até o último dia de mandato e não há interesse de desembarque do partido visando à disputa eleitoral.

 Conforme o Vice Prefeito, ainda é cedo para tomar alguma decisão, mas o certo é que, Andrei Cossetim não tem o apoio necessário para ser o candidato da sigla no ano que vem.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí